V Colóquio Fernanda Rebelo-Pinto - 20 a 21 de junho de 2022

V COLÓQUIO FERNANDA REBELO-PINTO

Programação e Inscrições: http://www.coloquiofernandarebelopinto-ppgefhc.ufba.br/

O Colóquio Fernanda Rebelo Pinto foi criado para homenagear a Professora Doutora Fernanda Rebelo Pinto (em memória), docente do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos, da Universidade Federal da Bahia.

Fernanda era Professora do IHAC desde 2013, tendo atuado também como docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (PPGEFHC). Coordenou o Bacharelado Interdisciplinar em Saúde e integrou diversas Comissões e Grupos de Trabalho, além de ter coordenado o Núcleo de Extensão, Comunicação e Cultura. Fernanda faleceu em novembro de 2018, deixando saudade para os seus estudantes, orientandos e colegas. A marca registrada de Fernanda, era a sua sabedoria e delicadeza em conduzir os distintos desafios acadêmicos e profissionais.

Assim, o Colóquio Fernanda Rebelo Pinto tem o propósito de socializar com a comunidade acadêmica o andamento das pesquisas que vem sendo realizadas no âmbito do PPGEFHC, homenageando nossa querida professora.

O Colóquio acontece semestralmente, e é organizado com uma diversidade de modalidades de apresentações, como pôsteres dos trabalhos de tese e dissertação (em andamento), palestras, apresentação da produção dos grupos de pesquisa vinculados ao Programa, entre outros.

A participação no Colóquio como ouvinte é aberta para o público geral, porém a submissão de trabalhos é restrita aos estudantes do PPGEFHC que estão matriculados no componente curricular Seminário de Pesquisa no semestre 2022.1.