Teses e Dissertações

Teses

2018
Título Autor(a)
A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA MATEMÁTICA APLICADA NA ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO: EM TORNO DA CRIAÇÃO DA DISCIPLINA DE CÁLCULO NUMÉRICO EM 1952 Gabriel Soares Bádue
AS EQUAÇÕES QUÍMICAS SOB A ÓTICA DE FUTUROS PROFESSORES: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO INICIAL Edmundo Itamar Nonato de Jesus
CONCEITOS DE SUBSTÂNCIA ATRIBUÍDOS POR LICENCIANDOS EM QUÍMICA: UMA ANÁLISE HISTÓRICO-CULTURAL Renata Rosa Dotto Belas
ENSEÑANDO SOBRE TERMORREGULACIÓN MEDIANTE MODELIZACIÓN APOYADA EN EL VIDEOJUEGO CALANGOS: DISEÑO Y EVALUACIÓN DE UNA INNOVACIÓN EDUCATIVA Erika Patrícia Daza Pérez
ENTRE BAGAGENS DECLARADAS E NÃO-DECLARADAS: UM ESTUDO SOBRE APROPRIAÇÕES DE AUTORES DA TEORIA SOCIAL CONTEMPORÂNEA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS Márcio Nicory Costa Souza
ENTRE O COMPROMISSO COM A CIÊNCIA E AS MOTIVAÇÕES POLÍTICAS: TENSÕES E CONTROVÉRSIAS NA SOCIEDADE ITALIANA DE FÍSICA NOS ANOS 70 DO SÉCULO XX Carlo Loria
LABORATÓRIO VIRTUAL VERSUS LABORATÓRIO MATERIAL: A APRENDIZAGEM DE FÍSICA COM INTERVENÇÕES TRADICIONAIS E INVESTIGATIVAS Agamenon Pereira Xavier
L’INTERPRÉTATION CAUSALE DE LA MÉCANIQUE QUANTIQUE : BIOGRAPHIE D’UN PROGRAMME DE RECHERCHÉ MINORITAIRE (1951–1964) Virgile Besson
O PERFIL CONCEITUAL DE HERANÇA BIOLÓGICA: INVESTIGANDO DIMENSÕES EPISTEMOLÓGICAS E AXIOLÓGICAS DO PROCESSO DE SIGNIFICAÇÃO DO CONCEITO NO CONTEXTO DO ENSINO MÉDIO DE GENÉTICA Vanessa Perpétua Garcia Santana Reis
2017
Título Autor(a)
A APRENDIZAGEM DE UM TEMA QUE GERA CONFLITO ENTRE CIÊNCIA E CRENÇA: UMA INVESTIGAÇÃO COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO TÉCNICO Núbia Costa Nascimento
A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NOS ESPAÇOS NÃO FORMAIS DOS MUNICÍPIOS DA BAÍA DE TODOS OS SANTOS Marlene Santos Socorro
A PEDIATRIA NA BAHIA: O PROCESSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE UM CAMPO CIENTÍFICO (1882-1937) Virlene Cardoso Moreira
ANARQUISMO, AUTONOMIA E ESCLARECIMENTO NO OBJETIVO DO ENSINO DAS CIÊNCIA Deivide Garcia da Silva Oliveira
ANTECEDENTES HISTÓRICOS DO CURSO E DAS PESQUISAS EM FÍSICA NA BAHIA E O CASO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA DO ESTADO SÓLIDO Wanderley Vitorino da Silva Filho
CLASSES EXPERIMENTAIS DE MATEMÁTICA E A DIFUSÃO DA EXPERIMENTAÇÃO PEDAGÓGICA NA BAHIA DURANTE AS DÉCADAS DE 1960 E 1970 Mariana Moraes Lôbo Pinheiro
EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA E PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: COMO IDEOLOGIAS INTERFEREM EM PRÁXIS DE ENSINO ESCOLAR? Magno da Conceição Peneluc
EDUCAÇÃO SEXUAL NA BAHIA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO SÉCULO XX Izaura Santiago Cruz
EM BUSCA DO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DOCENTE EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS Roberta Smania Marques
ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: PROCESSOS DE INSTITUCIONALIZAÇÃO E MODERNIZAÇÃO NA DÉCADA DE 1960 Inês Angélica Andrade Freire
ESTUDEI A VIDA E A VIDA OFERECEU-ME O ENSINO: TRAJETÓRIAS IDENTITÁRIAS DE UMA PROFESSORA-PESQUISADORA QUE ENSINA CIÊNCIAS Patricia Petitinga Silva

Páginas