Processo Seletivo

Alunos(as) Regulares:

1°. Quando ocorre o processo seletivo para alunos(as) regulares (curso de Mestrado e de Doutorado) do PPGEFHC?

  • O processo seletivo para alunos(as) regulares ocorre, anualmente, no segundo semestre letivo. O lançamento do Edital é divulgado no site oficial do Programa, contendo todas as informações acerca da seleção.

2°. Quem pode participar da seleção?

  • Graduados(as) que já concluíram o curso superior na área de Ensino de Ciências e Matemática e que queiram tomar como objeto de pesquisa temas relacionado ao Ensino, à Filosofia e à História das disciplinas Científicas. Além disso, graduados(as) oriundos da área de Humanidades, a exemplo da Filosofia e da História e que queiram tomar como objeto de estudo temas relacionados à ciência.

3°. Quais são as etapas do processo seletivo?

  • As etapas da seleção de alunos(as) regulares para os cursos de Mestrado e de Doutorado são descritas no Edital.

AtençãoA proficiência instrumental em língua estrangeira é considerada necessária para a realização dos cursos de Mestrado e de Doutorado, sendo de inteira responsabilidade  do(a) candidato(a) para o desenvolvimento das atividades dos cursos. 

Alunos(as) Especiais:

1°. Quando ocorre o processo seletivo para aluno(a) especial do PPGEFHC?

  • O processo seletivo para aluno(a) especial ocorre, semestralmente, entre o final de um semestre letivo e o seguinte.
2°. Quem pode participar da seleção de alunos(as) especiais?
  • Graduados(as) e graduandos(as) que tenham interesse em cursar disciplinas relacionadas ao Ensino, à História e à Filosofia das disciplinas Científicas.
3°. Quais são as etapas da seleção para alunos(as) especiais do PPGEFHC?
  • As etapas da seleção de alunos(as) especiais são análise da carta de intenção elaborada pelo(a) candidato(a) e do curriculum lattes.

 

Português, Brasil