Realização da 1ª Escola Baiana de Ensino, Filosofia e História das Ciências

Cara comunidade do PPGEFHC,

Divulgamos, com muita alegria e orgulho, a 1ª Escola Baiana de Ensino, Filosofia e História das Ciências, promovida pelo Laboratório de História das Ciências (LAHCIC), que está sendo organizada por docentes, discentes e egressos de nosso PPGEFHC, no próximo mês de julho.

A 1ª EBEFHC contará com dois cursos intensivos para estudantes de pós-graduação e/ou jovens pesquisadores em Ensino ou História e Filosofia das ciências, nos dias e horários abaixo:

- Ensino científico-tecnológico inclusivo: Propostas integradas para ensino básico e médio - ministrado pela Profa. Ileana Grecca
Dias 18, 19, 22, 23 e 24, das 10 às 12:30

- Bifurcations: History of Science in the Changing World - ministrado pelo Prof. Alexei Kojevnikov
Dias 22, 23 e 24, das 14-16:30, e dia 27, das 9 às 11:30

Observações importantes:
- Ambos os cursos são voltados para estudantes de pós-graduação e exigem proficiência em inglês. O de Ileana Grecca será ofertado em português, mas a literatura está predominantemente em inglês. O curso de Kojevnikov será completamente em inglês.

- Para os estudantes do PPGEFHC, cada disciplina será contabilizada como uma disciplina de Tópicos Especiais de 15 h, que será incluída no planejamento do semestre 2024.2.
- Os cursos incluirão também a participação em atividades do evento História das Ciências, Ensino de Ciências e Desenvolvimento Nacional que acontecerá entre os dias 25 e 26 de julho. É necessário fazer inscrição neste evento, ver informações no link a seguir:  Simposio 2024 (google.com)
- Participantes externos ao PPGEFHC receberão um certificado de 15h para cada curso.
- As informações sobre avaliações e trabalhos serão compartilhadas com os inscritos no plano de ensino.

Convidamos todas as pessoas a participarem!

As inscrições (Vagas limitadas!) podem ser feitas no seguinte link: LAHCIC | Instagram, Facebook | Linktree