Quanto aos procedimentos para qualificação e defesa, quais documentos devem ser necessários para dar entrada ao processo?

  • Para a qualificação do Mestrado, o(a) discente deverá entregar material que represente parte substancial da dissertação a ser defendida, constando de um ou mais capítulos da dissertação em versão preliminar. Quando o(a) mestrando(a) fizer o exame de qualificação, três aspectos deverão ter sido contemplados: deve ter completado todos os créditos necessários em disciplinas (obrigatórias e optativas) e seminários de pesquisa;  a amplitude do projeto e seu teor deverão estar bem definidos e parte expressiva do texto deverá estar redigida, de modo que seu julgamento possa favorecer a redação final da dissertação, ampliando as garantias de que seja concluída com sucesso e no tempo previsto.
  • Para a qualificação do Doutorado, o(a) discente deverá entregar material que represente parte substancial da tese a ser defendida, constando de dois ou mais capítulos da tese em versão preliminar. Quando o (a) doutorando (a) fizer o exame de qualificação, três aspectos deverão ter sido contemplados: deve ter completado todos os créditos necessários em disciplinas (obrigatórias e optativas) e seminários de pesquisa; a amplitude do projeto e seu teor deverão estar bem definidos e parte expressiva do texto deverá estar redigida, de modo que seu julgamento possa favorecer a redação final da tese, ampliando as garantias de que seja concluída com sucesso e no tempo previsto. (Ver Art.11 e Art.13 do Regimento Interno do PPGEFHC).