Palestra de Abertura do VIII Colóquio Fernanda Rebelo-Pinto

Divulgamos a Palestra de Abertura do VIII Colóquio Fernanda Rebelo-Pinto, dia 29/11, às 9 horas (das 9 às 11h), que ocorrerá no AUDITÓRIO A do Pavilhão de Aulas Reitor Felipe Serpa - PAF1, que possuirá como tema "Políticas atuais para o fomento à pesquisa científica no Brasil", com o Prof. Dr. Ronaldo Oliveira.

O Prof. Dr. Ronaldo Oliveira Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Estadual de Maringá (1996), mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (1998) e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (2001). Atualmente é professor associado 4 da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Avaliação de Alimentos para Animais Ruminantes e qualidade da carne. Foi premiado em 2010 como Zootecnista do Ano pela Associação Brasileira de Zootecnistas e em 2020 foi agraciado como Acadêmico do Ano pela Sociedade Nordestina de Produção Animal. Foi presidente do Zootec2004, foi membro da Comissão Nacional de Ensino de Zootecnia, Presidente da Sociedade Brasileira de Zootecnia (2009/2011), foi membro do Comitê Assessor do CNPq para a área de Zootecnia (2016-2019) e Coordenador da Área de Zootecnia/Recursos Pesqueiros na CAPES (2018-2021). Exerceu o cargo de editor chefe da Revista Brasileira de Saúde e Produção Animal (www.rbspa.ufba.br) de 2007 a 2018 e de Coordenador de Ensino de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFBA (www.propg.ufba.br) de 2010 a 2018. É membro titular da Academia de Ciências da Bahia. Atualmente é Assessor Adjunto para Assuntos Internacionais da UFBA.

Endereço: UFBA - Av. Milton Santos, s/n - Campus Universitário de Ondina, Salvador - BA, 40170-115

Contamos com a participação da nossa comunidade.