IX Colóquio Fernanda Rebelo-Pinto

Prezada comunidade do PPGEFHC,

Na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, a partir das 8h, realizaremos nosso IX Colóquio Fernanda Rebelo-Pinto.

O Colóquio Fernanda Rebelo Pinto foi criado para homenagear a Professora Doutora Fernanda Rebelo Pinto (em memória), docente do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos, da Universidade Federal da Bahia. Fernanda era Professora do IHAC desde 2013, tendo atuado também como docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (PPGEFHC). Coordenou o Bacharelado Interdisciplinar em Saúde e integrou diversas Comissões e Grupos de Trabalho, além de ter coordenado o Núcleo de Extensão, Comunicação e Cultura. Fernanda faleceu em novembro de 2018, deixando saudade para os seus estudantes, orientandos e colegas.

A marca registrada de Fernanda, era a sua sabedoria e delicadeza em conduzir os distintos desafios acadêmicos e profissionais. Assim, o Colóquio Fernanda Rebelo Pinto tem o propósito de socializar com a comunidade acadêmica o andamento das pesquisas que vêm sendo realizadas no âmbito do PPGEFHC, homenageando nossa querida professora. O Colóquio acontece semestralmente, e é organizado com uma diversidade de modalidades de apresentações, como apresentações dos trabalhos de tese e dissertação (em andamento) e palestras.

A participação no Colóquio como ouvinte é aberta para o público geral.

Nesta edição, o IX Colóquio Fernanda Rebelo-Pinto contará com a seguinte programação:

8h - Recepção e Apresentação Cultural
8h45 - Apresentações das Pesquisas em Andamento no PPGEFHC
10h15 - Coffee-Break
10h30 - Apresentações das Pesquisas em Andamento no PPGEFHC
11h30 - Palestra de Encerramento

A Palestra de Encerramento, nesta edição, será proferida pela Profa. Dra. Kelly Ludkiewicz Alves, docente da Faculdade de Educação da UFBA, no tema "O rádio e o cinema como meios de divulgação científica e educativa nas décadas de 1920 e 30".

Contamos com a participação da nossa comunidade.